Trabalho do IBBC: As Causas da Divisão do Reino de Israel

Clique aqui para acessar obra sobre este tema. Material de ajuda

BÍBLIA DE ESTUDOS PALAVRAS CHAVE

3127Chega ao Público uma obra que revolucionará a maneira de estudar dos mestres da igreja atual… Esta Bíblia une o que há de mais preciso e necessário no estudo das “sagradas letras” dicionário hebraico e grego. Sabe aquele verso que parece distoar do contexto em que se encontra? Pois bem… isto pode se dar pelo fato de uma tradução não tão precisa de alguma palavra.

Exemplo:  “Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém [o] entende, e em espírito fala mistérios.” (1 Coríntios 14:2) – A Palavra “entende” poderia ser traduzida como “ouve” e por isso é que fala mistérios falando “consigo mesmo e com Deus” (v. 28). A palavra grega é “ακουω” = “akouo”
1) estar dotado com a faculdade de ouvir, não surdo
2) ouvir
3) ouvir alguma coisa
Esta mesma palavra aparece em Mateus 11:5 “os surdos ouvem”

Um ótimo exemplo deste uso das palavras ouvir e entender se encontra por exemplo em Mateus 13:14 que diz: “​De sorte que neles se cumpre a profecia de Isaías: Ouvireis (“ακουω”) com os ouvidos e de nenhum modo entendereis; vereis com os olhos e de nenhum modo percebereis.”

Estes detalhes serão plenamente percebidos pelo estudante atento que possuir em suas mãos uma obra destas!

SINOPSE: Há momentos em que uma palavra hebraica ou grega tem um significado tão distinto que a tradução em língua portuguesa não capta toda força do idioma original do texto bíblico.
Para auxiliar aqueles que militam na difícil tarefa do estudo e interpretação do texto bíblico, a CPAD publicou uma ferramenta única em suas características: a Bíblia de Estudo Palavras-Chave.
Ela oferece as mais variadas ferramentas exegéticas, léxicas e gramaticais a fim de que o leitor possa interpretar corretamente o texto bíblico, identificando as palavras-chave da língua original e apresenta de forma clara e precisa explanações sobre seus significados e uso.
Neste exemplar das Sagradas Escrituras você encontra:
1) Dicionário de Strong Hebraico e Grego;
2) Comentário exegéticos adicionais ao Dicionário de Strong;
3) Auxílios léxicos e gramaticais das palavras do AT e NT com códigos das palavras-chaves no texto bíblico, remetendo ao texto original e a concordância de Strong;
4) Notas do texto bíblico;
5) Nova Edição Almeida Revista e Corrigida 2009;
6) Introdução a cada livro da Bíblia.

DADOS TÉCNICOS: Formato:17 x 23,5 cm
Acabamento: Capa de couro simulado
Cor: Preta
Borda: dourada
Modelo: Luxo
Versão: Almeida Revista e Corrigida
ISBN 978-85-263-0676-6

VALOR PROMOCIONAL: R$ 142,50

Nenhum comentário: